PREÇOS MAIS BAIXOS
POUPE ATÉ 60%
ENTREGA GRÁTIS
ENCOMENDAS ACIMA DE 55€
CONFIANÇA
TRANSPARENTE, TESTADA
MAIOR VARIEDADE
1200+ PRODUTOS

6 suplementos para estudantes

6 suplementos para estudantes
Junta-te à conversa

Suplementos para estudantes universitários para foco e concentração

Sejamos realistas, os tempos de universidade têm tudo para ser os melhores dias da tua vida, mas nem tudo é um mar de rosas. A pressão é muita e a universidade está longe de ser barata, com as propinas e os custos elevados, como com aluguer de quarto ou com transportes. Isto significa que tens de tirar o melhor de ti mesmo, dar o máximo de ti e estudar ao máximo potencial.

Com a universidade já aí, agora é o melhor momento para te abasteceres com os suplementos que vão te vão ajudar a focar e concentrar nos estudos.

Neste artigo, descrevemos seis dos melhores nootrópicos, que são também suplementos para estudantes, ajudando-te na função cognitiva.

1.) GINKGO BILOBA

Ginkgo Biloba é um dos suplementos mais populares e algumas pesquisas mostraram alguns resultados realmente promissores.

Nos idosos, o Ginkgo Biloba pode ajudar na função cognitiva, e alguns dos efeitos positivos deste suplemento na saúde mental e física em outras populações podem ser causados por sua capacidade de promover um sono de melhor qualidade e associações com melhores percepções de calma. Assim, o Ginko Biloba pode ser um dos suplementos para estudantes, muito útil durante os períodos de exames, normalmente tempos de maior stress. Em alguns estudos, há também uma melhoria na função cognitiva nas tarefas de memória, com menos erros cometidos com o uso deste suplemento.

Para melhorar a função cerebral, o Ginkgo Biloba deve ser tomado em doses de cerca de 120-240mg, algumas horas antes de um exame e à refeição, para ajudar a melhorar a absorção.

2.) ACETYL L-CARNITINA

Acetil L-carnitina, mais comumente referido como ALCAR, é outro suplemento nootrópico popular.

A ALCAR trabalha para melhorar a função dos neurónios, através da produção do neurotransmissor acetilcolina. Isto permite uma transmissão mais eficiente de sinais, além de oferecer efeitos protectores aos neurónios (células nervosas) contra danos.

Este suplemento é muito mais facilmente absorvido do que outras formas de carnitina, por isso é considerado mais eficaz. Doses de cerca de 2-3 g por dia foram utilizadas em estudos para causar os efeitos positivos descritos acima.

3.) BITARTARATO DE COLINA

Assim como o ALCAR, o Bitartarato de Colina fornece algumas das matérias-primas para produzir o nosso neurotransmissor mais abundante (produtos químicos que permitem que os sinais passem de uma célula para outra), a acetilcolina.  Este suplemento, como já deves suspeitar, fornece a parte da colina ou a equação e, em seguida, a magia das enzimas é convertida em acetilcolina.

Uma dose muito grande pode causar dores de cabeça. Portanto, a melhor maneira de usar o Bitartarato de Colina é começar em torno de 200mg por dia e, em seguida, aumentar lentamente para avaliar a tolerância. Doses de até 2g por dia foram usadas para efeitos agudos de aumento do cérebro.

4.) L-TIROSINA

A tirosina é outro suplemento nootrópico muito popular e eficaz. L-tirosina é um aminoácido comumente encontrado em alimentos ricos em proteínas, como carne, laticínios e nozes e sementes. A tirosina é importante na produção de dois dos nossos principais neurotransmissores, a dopamina e a adrenalina, bem como outros hormónios que ajudam a regular o gasto de energia.

Para obter os efeitos positivos da tirosina, deve ser tomado cerca de uma hora antes do início dos momentos de stress (como antes de um exame, por exemplo), numa dose de cerca de 100-150mg por kg de peso corporal. Assim, para uma pessoa de 70kg 7-10,5 g.

5.) DMAE

O DMAE é um suplemento que demonstrou alguns efeitos no aumento de quantidades neurotransmissor acetilcolina. Também pode actuar em algumas situações como um antioxidante, ajudando a proteger contra os efeitos do stress ambiental.

Recomenda-se que doses de Bitartrato de DMAE sejam de 500mg por dia, e é melhor tomar durante alguns meses para obter o maior benefício possível.

6.) FOSFATIDIL SERINA

Por último, mas não menos importante, a nossa lista de suplementos para estudantes é a fosfatidilserina. É um composto que pode ser criado no corpo e tem propriedades estruturais semelhantes às da gordura dietética. Como gordura dietética, podemos consumir Fosfatidil Serina na dieta. É encontrada principalmente em órgãos de animais, como o fígado. No entanto, essas quantidades são normalmente muito pequenas, então, para realmente aumentar os níveis de fosfatidilserina, a suplementação é frequentemente necessária.

Doses recomendadas para melhorias no desempenho cognitivo estão entre 300 a 800mg por dia.

RESUMINDO:

Coletivamente, os suplementos que aumentam o poder do cérebro são conhecidos como “nootrópicos” e há certamente uma quantidade sólida de evidências que sugerem que eles podem ser benéficos para reduzir o stress e melhorar o desempenho cognitivo.

Quais são os mais eficazes? Tende a depender da natureza individual de cada um, portanto, um pouco de tentativa e erro pode ser necessário em termos de suplemento e dose. E, na verdade, algumas pessoas gostam de combinar diferentes suplementos para encontrar o ponto ideal de impulso no cérebro.

 

Os comentários estão fechados