PREÇOS MAIS BAIXOS
POUPE ATÉ 60%
ENTREGA GRÁTIS
ENCOMENDAS ACIMA DE 55€
CONFIANÇA
TRANSPARENTE, TESTADA
MAIOR VARIEDADE
1200+ PRODUTOS

Emagrecer com L-Carnitina? Mito ou verdade?

perder gordura com l-carnitina
Junta-te à conversa

Porque é a L-Carnitina tão popular entre quem quer perder peso? Todas as respostas aqui.

Conhecida por ser um suplemento que ajuda a queimar gordura, a L-Carnitina tornou-se famosa entre as pessoas que têm como objetivo perder massa gorda e é hoje um dos suplementos de eleição.

Mas será que realmente funciona? E se sim, como e porquê?

O que é a L-Carnitina

É um composto semelhante a um aminoácido, produzido naturalmente pelo organismo e depositado em diversos tecidos, como por exemplo o tecido muscular.

Além de produzida pelo corpo, é possível obter através da alimentação e suplementação.

Na alimentação, está presente em maior concentração na carne vermelha, de onde vem também o seu nome (carnitina). Está também presente no abacate, grão de soja, laticínios, ovos, arroz e muito mais alimentos mas em quantidades bastante reduzidas.

Funções da L-Carnitina

A principal função, e a que mais nos interessa neste artigo, é a participação desta substância no metabolismo das gorduras. Transporta a gordura acumulada no organismo para ser queimada e utilizada como energia, em conjunto com os hidratos de carbono.

Ao estimular a queima de gordura para transformar em energia, a L-Carnitina poupa as reservas de glicogénio nos músculos, promovendo uma maior resistência muscular.

Também estimula a vasodilatação, aumentando o fluxo sanguíneo e consequentemente a quantidade de oxigénio e nutrientes que o sangue transporta.

São estas funções que tornam a L-Carnitina o suplemento de eleição para quem quer perder massa gorda, tendo como excelentes efeitos secundários o aumento da resistência e aceleração da recuperação muscular.

Benefícios da L-Carnitina para atletas

O consumo ou suplementação de L-Carnitina é muito importante para atletas com uma percentagem de gordura elevada. Eis os principais benefícios para os atletas:

Redução de massa gorda

Uma vez que a L-Carnitina promove o uso de gordura como combustível para o corpo, a gordura acumulada irá ser utilizada durante o exercício físico e queimada para produzir energia. Consequentemente, se treinares com frequência, os teus resultados ao nível de perda de gordura serão muito mais evidentes

Aumenta a resistência muscular

Ao dilatar os vasos sanguíneos e permitir que mais nutrientes e oxigénio circule no sangue, a L-Carnitina aumenta a tua resistência muscular, ajudando-te a fazer treinos mais intensos e obter resultados mais rápidos tanto ao nível de perda de gordura como no ganho de massa muscular.

Ajuda a fortalecer o sistema imunitário

A L-Carnitina previne o envelhecimento precoce ao mesmo tempo que limita os danos de radicais livres no teu corpo. Um excelente aliado na tua saúde.

Como tomar?

A melhor forma de controlares exatamente a quantidade de L-Carnitina disponível no teu organismo é através da suplementação. A dose ideal anda perto dos 2g por dia.

Idealmente, deve ser tomado entre 30 a 60 minutos antes do treino e acompanhado de hidratos de carbono e proteína (numa refeição leve, por exemplo).

Bons treinos!

Os comentários estão fechados