Ir para o ginásio – 5 dicas

ir para o ginasio em janeiro

Começar no ginásio não é fácil, mas não tem de ser difícil

Com o início do ano vêm uma série de decisões e promessas, entre as quais, muitas vezes, a acertada decisão de começar a fazer exercício físico, ir ao ginásio e ter mais cuidado com a alimentação.

Mas não há como negar, todos sabemos que pôr em prática todas tudo isto é um grande desafio, especialmente no início. Os resultados não surgem de um dia para o outro e é muito fácil desistir encontrar as desculpas perfeitas para adiar mais um mês. E outro mês. E quando vier a Primavera é que vai ser a sério! Nada disso, é já em Janeiro que vais ou voltas para o ginásio e nós estamos cá para te ajudar.

Querer é poder

Concentra-te nos bons exemplos e naqueles que conseguem ir ao ginásio de forma regular, faça sol ou faça chuva. Se eles conseguem, porque não hás-de tu conseguir? Define bem as tuas prioridades e considera o teu tempo no ginásio como algo sagrado. Mesmo que tenhas uma carga horária mais pesada, reuniões de última hora ou trabalho/estudo para levar para casa. O teu tempo do ginásio é para ser cumprido, e do bem-estar que resulta do teu exercício físico também está dependente a boa performance nas tuas actividades mentais e/ou motoras do dia-a-dia.

Não cedas ao primeiro obstáculo

Exames de início de ano e tens de estudar até tarde. Uma reunião de última hora, vais ter de ficar até tarde no trabalho, ou festa de aniversário de um familiar ao final do dia e já não podes ir ao ginásio. Tudo desculpas perfeitas e legítimas para faltar uma vez ao ginásio. E acredita que o mais fácil é começar a faltar. Claro que não queremos que faltes a compromissos importantes, mas podes compensar. Por exemplo, levanta-te mais cedo e vai treinar. Nem precisas de perder muito tempo com o pequeno-almoço, tens por exemplo os Postes de Aveia Proteicos que te dão o que necessitas para começar bem o dia e muito rápidos e fáceis de preparar. Ou então treina à hora do almoço. Não cedas é ao primeiro obstáculo.

Tem mais cuidado com a nutrição

Longe de nós sugerir-te um plano nutricional de um atleta de elite, com tudo medido e pesado à miligrama. Mas mesmo que o teu objectivo não seja competir, podes e deves ter cuidado com o que comes, ou então todo o teu esforço no ginásio é em vão.

Cozinha o quanto puderes em casa e utiliza ingredientes saudáveis e muitos vegetais. E nada disto tem de ser um sacrifício. Basta ver as várias receitas saudáveis que encontras neste blog bem como alguns produtos, como as barras proteicas, que substituem o teu lanchinho sem perderes o teu momento do docinho.

Define um plano de treino

Não hesites em definir um plano de treino, mesmo que estejas seja um iniciante no ginásio. Pede ajuda no teu ginásio se precisares, ou procura a ajuda de um PT, e assim vais ver que o teu tempo é muito mais bem empregue, pois começas a ver os resultados a que te propuseste aparecer mais rápidos e não perdes a motivação. Uma forma divertida e, porque não competitiva de o fazeres, é treinares acompanhado com um amigo também ele empenhado. As vantagens são muitas, conforme poderás ver neste artigo.

 Tem hábitos saudáveis também fora do ginásio

Dormir bem, não exagerar na ingestão de gorduras, fritos e açúcar ao fim-de-semana. E, claro, não beberes em demasia. Todos estes bons hábitos são essências para o teu bem-estar e para veres as tuas horas no ginásio valerem a pena. Recuperar bem, ou seja, ter noite de sono tranquilas é muito mais importante do que as pessoas julgam. Na nossa gama de suplementos este grande detalhe não está esquecido, como prova o nosso Bedtime Completo que ajuda a promover uma boa noite de sono.

Agora tudo depende de ti. Tens o mais importante, que é vontade. E nós estamos cá para te ajudar.

Gostou deste artigo?

Obrigado pela avaliação

Produtos relacionados