PREÇOS MAIS BAIXOS
POUPE ATÉ 60%
ENTREGA GRÁTIS
ENCOMENDAS ACIMA DE 55€
CONFIANÇA
TRANSPARENTE, TESTADA
MAIOR VARIEDADE
1200+ PRODUTOS

ZINCO

beneficios do zinco
Junta-te à conversa

Benefícios e Importância do Zinco

Se desejas ter uma dieta completa e melhorar a tua nutrição, é necessário começar por combater a deficiência em vitaminas e minerais. Estes, são essenciais para manter o corpo saudável e envelhecer bem.

Será o zinco indicado para ti? O que acontece se não tiveres em quantidade suficiente? De onde pode obter este mineral?

O QUE É ZINCO

O zinco é um mineral essencial, que desempenha um papel crucial na maneira como o teu corpo decompõe os hidratos de carbono em energia e é essencial para a maturação e o crescimento.

A IMPORTÂNCIA DO ZINCO

Como adulto, é importante combater a deficiência de zinco para te proteger de problemas hormonais. Deficiência esta associada a uma série de preocupações médicas, desde desconforto digestivo até falta de apetite.

Claramente, é importante manter a ingestão de zinco. Sendo a deficiência de zinco um dos problemas nutricionais mais comuns no mundo, é um mineral que deve ser considerado, juntamente com o ferro e magnésio, como um dos mais importantes para a tua dieta.

BENEFÍCIOS DO ZINCO

O primeiro benefício que precisas pensar é o combate à deficiência. É necessário atingir primeiro a ingestão mínima de zinco, o que garante que manténs um metabolismo regular da glicose e o controlo de açúcar no sangue com mais eficácia.

Combater a deficiência de zinco também significa manter a saúde hormonal regular. O zinco tem interações importantes com as tuas hormonas e a sua deficiência pode provocar um crescimento atrofiado. Como adulto, já não vais influenciar o crescimento, mas terá dificuldades com a saúde hormonal inconsistente ou sub-óptima se não estiveres a obter zinco suficiente.

Obter o zinco ideal é mais do que apenas atingir os mínimos, deves apontar para níveis ideais. Estes podem melhorar a tua capacidade de recuperação entre as sessões de treino, melhorar o sono, garantir a saúde cognitiva adequada e ajudar a manter-te saudável em mais de 100 reações diferentes no corpo.

Manter estes processos a funcionar normalmente requer uma ingestão saudável de zinco, seja através de suplementos ou alimentos.

O ZINCO AJUDA A AUMENTAR OS MÚSCULOS?

Sabemos que a deficiência de zinco pode inibir o crescimento muscular. Se já estás abaixo do nível ideal de ingestão de zinco, a suplementação definitivamente pode ajudar a aumentar os músculos. Vale a pena ressaltar que estimativas conservadoras dizem que 1 em cada 4 seres humanos é deficiente em zinco.

No entanto, é um pouco mais complicado se não tens deficiência em zinco. O papel que o zinco desempenha no teu sistema nervoso pode afectar a tua força e saúde, pois a força é uma combinação de tamanho muscular e a tua capacidade de recrutar fibras musculares. A redução da função nervosa do zinco sub-óptimo pode aparecer como fraqueza e rápida fadiga durante o treino.

Também verás uma melhoria na regularidade da dieta se mantiveres os níveis de zinco estáveis. Isto será notório através de um apetite e digestão saudável. Se estiveres a monitorizar a tua dieta ao pormenor, o poder de absorção de zinco para a saúde e outras vitaminas / minerais é uma óptima maneira de garantir que está a obter o melhor do treino.

Finalmente, o zinco é necessário na produção de testosterona. Como todos sabemos, a testosterona desempenha um papel importante na saúde hormonal e na construção muscular. Níveis abaixo do ideal podem inibir o crescimento muscular a partir do exercício físico.

No geral, o zinco é mais necessário do que aditivo. Não verás os teus músculos a explodir ao suplementar o zinco, mas serás mais forte no ginásio. Poderás regular melhor as hormonas e manter o sistemas nervoso e digestivo. Tudo isto contribui indirectamente para o aumento de massa muscular, de forma significativa.

ALIMENTOS RICOS EM ZINCO

O melhor lugar para se obter zinco na tua dieta é nos frutos secos e sementes, embora também possas encontrar bastante zinco em certos produtos animais. Recomendamos que complementes com suplemento de zinco, se tiveres uma dieta baseada em vegetais ou não consumires muitas nozes / sementes.

Cada vez mais se come produtos animais de baixa qualidade, que tendem a fornecer quantidades menores de zinco, e as nozes ou sementes não são muito frequentes na alimentação. Isto faz com que o zinco seja um mineral importante para incluir numa dieta saudável, que contribui para a boa forma e desempenho.

Na BULK POWDERS® gostamos de usar sementes de girassol como fonte de zinco. São ricas neste mineral crucial, fornecem gorduras saudáveis ​​fantásticas e são versáteis para cozinhar. Podes ter sementes de girassol com alimentos doces ou salgados, e combinam perfeitamente com uma dieta onívora e baseada em plantas. Também pode podes considerar ostras, cogumelos, nozes, cajus e sementes de abóbora, como outras fonte de zinco.

SUPLEMENTOS DE ZINCO

Não deves facilitar e apenas comprar suplementos de qualidade, quando se trata de suplementos minerais. A dosagem é importante e a forma como é fornecido determina a sua eficácia.

Recomendamos tomar um suplemento de magnésio-zinco se estiveres apenas a tentar manter-te saudável e optimizar o teu bem-estar. Estas cápsulas combinam micronutrientes essenciais para para as tuas necessidades minerais.

Os comentários estão fechados